Aldeia Indigena
Casa da Cultura
Dados Gerais
Festas e Eventos
Forte São João
História Bertioga
Itatinga
Praias
Rios, Ilha e Canais
Sesc
Trilhas/Ecoturismo
Associação Amigos
Fundação 10 de Agosto
História
ISO - Política Ambiental
Lazer
Projeto
Reciclagem
Shopping
SIV
Viveiro
Dados do Município
História SB
Praias SB
Cuidados nas Trilhas
Dengue
Economia de Energia
Escunas
Feng Shui
Gastronomia
Hospedagem
Obras
Ostras
Paisagismo
Parque Estadual
Pesca
Piscina
Raios
Segurança
Verão e Sol
 
 
 
 
 
 
 
Conheça nossas praias

Bertioga tem 33.100 metros de praias próprias para práticas de vários esportes e também ao agrado dos turistas pela excelente condição de balneabilidade. Confira abaixo:

Enseada - 12 km

Com 12 km de extensão, é a mais movimentada, começando no centro da cidade, no encontro com o canal de Bertioga, seguindo até o bairro do Indaiá. Possui larga faixa de areia clara e dura, mar aberto bom para banhos e pesca de arremesso. Ideal para o surfe nos trechos em frente ao Hotel Marazul 27 e na Colônia do Sesc-Bertioga.

Já no trecho do Indaiá, ela se torna propícia para crianças, principalmente próximo ao Costão onde o mar tem águas límpidas, claras, com poucas ondas, lembrando uma piscina natural. O local é próprio para atividades náuticas, prática de vela e windsurfe, jet ski, mergulhos e campeonatos de natação devido a raias com excelentes condições.


São Lourenço - 4,5 km

Tem mar limpo e águas transparentes, mas às vezes se torna violento e perigoso. Abrange também todo o trecho do empreendimento Riviera de São Lourenço onde há total infra-estrutura para atendimento ao banhista.

A sombra de coqueiros, a praia de São Lourenço é um convite irresistível para aquele descanso preguiçoso ou para atividades esportivas e de lazer.

No píer de São Lourenço são realizados campeonatos de surfe, pois o local é próprio para a prática do esporte.


Itaguaré - 3,5 km

O nome deriva do tupi-guarani e significa "Pedra das Garças". O acesso é pelo bairro de São Lourenço, ao lado oposto. Trata-se de uma área em semi-círculo com faixa de areia dura e larga, mar aberto, sendo que o rio, do mesmo nome, deságua em uma das extremidades. Boa para banho, pesca de arremesso e um dos points preferidos pelos surfistas, pode ser considerada a única praia ainda virgem da região. Com acesso também pela Rio-Santos, sentido Bertioga-São Sebastião, há entrada para a Barra do Itaguaré. No local, são alugados caiaques e canoas para passeios no rio.


Guaratuba - 8 km

Denominação tupi-guarani que significa "lugar onde a onça vem beber água". De ambiente tranquilo, tem água limpa, mar aberto e está situada em área de condomínios com casas de veraneio. Por esse motivo, não é tão frequentada quanto às demais. Na ponta Norte, fica a barra do Rio Guaratuba, um local ideal para a família e amantes da pesca amadora. As areias claras se misturam à barra do rio e ao mar que garantem muita diversão e banhos aprazíveis.



Boracéia - 4,7 km

Em tupi-guarani, quer dizer "lugar de muita gente". É exatamente isso que acontece nessa praia localizada na divisa com São Sebastião e que possui mar aberto e faixa larga de areia. No local há quiosques e campings onde é possível fazer uma refeição e se hospedar com muita simplicidade. A praia é palco para o tradicional Torneio de Pesca promovido anualmente pelo Clube Aramaçan, de Santo André, com apoio da Prefeitura de Bertioga, evento que chega a atrair cerca de três mil pessoas em um fim de semana.
 
     
 
     
 
     
 
 
 
 
  Saiba um pouco mais do potencial de Bertioga, Riviera e São Sebastião.   Telefones úteis de Bertioga, Riviera e São Sebastião.   Conheça as praias de Bertioga e São Sebastião. .   Dicas de passeios e festas da região.  
         
 
Riviera Administradora Patrimonial Ltda. | E-mail guia@guiadariviera.com.br
Crédito das fotos:
Dú Zuppani, Pedro Resende, Renata de Brito, Jair Favero, Luis Nelson, Francisco Simões, Willi Kruise e fotos de arquivo.