Aldeia Indigena
Casa da Cultura
Dados Gerais
Festas e Eventos
Forte São João
História Bertioga
Itatinga
Praias
Rios, Ilha e Canais
Sesc
Trilhas/Ecoturismo
Associação Amigos
Fundação 10 de Agosto
História
ISO - Política Ambiental
Lazer
Projeto
Reciclagem
Shopping
SIV
Viveiro
Dados do Município
História SB
Praias SB
Cuidados nas Trilhas
Dengue
Economia de Energia
Escunas
Feng Shui
Gastronomia
Hospedagem
Obras
Ostras
Paisagismo
Parque Estadual
Pesca
Piscina
Raios
Segurança
Verão e Sol
 
 
 
 
 
Bertioga »  Eventos » Festa Camarão na Moranga
 
Festa do Camarão na Moranga é atração em Bertioga no mês de agosto

Os eventos gastronômicos continuam aquecendo o inverno em Bertioga atraindo turistas de todos os cantos. Chegou a vez dos visitantes saborearem o delicioso Camarão na Moranga, o prato especial que começa a ser servido em agosto em mais uma festa tradicional realizada pela Colônia de Pescadores Z-23 com apoio e infra-estrutura da Prefeitura de Bertioga. A 14ª edição da festa ficará aberta ao público sempre nos finais de semana entre os meses de agosto e setembro.

Para apreciar mais essa delícia da culinária caiçara, o visitante contará com amplo espaço na Praça de Eventos que estará aberta às sextas-feiras, a partir das 19 horas, e aos sábados e domingos, a partir do meio-dia, servindo almoço e jantar. Para animar ainda mais, haverá música ao vivo e também outras opções gastronômicas como explica o presidente da Colônia de Pescadores, Z-23, Enéas Xavier.

Para o consumo da 14ª Festa do Camarão na Moranga já foram adquiridas 4 toneladas de moranga. No ano passado, mais de 20 mil pessoas saborearam cerca de 9 toneladas preparadas de forma especial pela Colônia de Pescadores.

A receita tradicional, receita caiçara, é servida em dois tipos de prato: o Caiçara, enfeitada com 8 camarões-rosa e o Bertioguense, sem enfeite. O prato serve bem 4 pessoas e também é acompanhado por arroz servido à vontade. Porém, os dois pratos serão servidos com molho de camarão sete-barbas fresquinho e requeijão.

Além da culinária especial do mês, o visitante terá como opções porções de isca de peixe, lula à dorê, porquinho, bolinho de bacalhau, fritas e mandioca. E, para beber, vinho especial, refrigerantes, cervejas, sucos. Isso sem contar a sobremesa.

A Praça de Eventos fica na praia da Enseada, centro de Bertioga, ao lado do Forte São João.
 
         
 
 
 
  Saiba um pouco mais do potencial de Bertioga, Riviera e São Sebastião.   Telefones úteis de Bertioga, Riviera e São Sebastião.   Conheça as praias de Bertioga e São Sebastião. .   Dicas de passeios e festas da região.  
         
 
Riviera Administradora Patrimonial Ltda. | E-mail guia@guiadariviera.com.br
Crédito das fotos:
Dú Zuppani, Pedro Resende, Renata de Brito, Jair Favero, Luis Nelson, Francisco Simões, Willi Kruise e fotos de arquivo.